Duas dicas boas de lançamento para esse fim de semana.
O 1o, em carater nacional é Resident Evil 3: A Extinção ( Resident Evil 3 : The extinction, EUA, 2007).
No primeiro filme, foi apresentada a personagem Alice (Milla Jovovich, de Ultravioleta), que no segundo longa foi usada como cobaia para testes biológicos pela corporação Umbrella, tornando-se mais poderosa.
Essa força ajudou-a a sobreviver na fuga por uma cidade repleta de zumbis. Agora, o mundo todo está contaminado e tomado pelas criaturas.
Um grupo de pessoas, porém, ainda não foi infectado. Entre eles, estão alguns personagens dos outros filmes, como Carlos Olivera (Oded Fehr, de Sonhadora) e L.J. (Mike Epps, de Resistindo às Tentações), além de outros novos como Claire (Ali Larter, de Premonição 2), K-Mart (Spencer Locke, de Espanglês) e a enfermeira Betty (a cantora Ashanti).
Juntas, essas pessoas saem num comboio em busca de outros sobreviventes não contaminados. Porém, o que encontram é um mundo devastado e tomado por zumbis. Para defender-se, o grupo conta com armas e um lança-chamas.
Já o doutor Isaacs (Iain Glen, de Lara Croft: Tomb Raider) está protegido dentro do complexo da empresa Umbrella, de onde, com a ajuda de um satélite, pode observar todos os movimentos do comboio e também rastrear a única pessoa com a chave para a cura do mal, Alice.
Os sobreviventes acreditam que o local seguro é o Alasca, para onde rumam. Porém, são obrigados a fazer uma parada em Las Vegas e isso pode colocar tudo a perder. O acaso também irá colocar Alice no mesmo caminho do comboio. Ela poderá ajudá-los com seus novos poderes, mas também correrá o risco de ser capturada por Isaacs.
O 2o, por enquanto será apenas lançado no circuito Rio-São Paulo. Tropa de Elite (Brasil,2007). O restante do país terá que esperar até o dia 12 para assistir a esse polêmico filme.
No filme, cria-se uma história fictícia, ambientada em 1997, quando se preparava uma nova visita do Papa João Paulo 2º ao Brasil. O protagonista é o capitão Nascimento (Wagner Moura), um policial que acredita no seu trabalho e tem a chance de uma promoção. Para comandar uma operação de "limpeza" de criminosos, Nascimento passa a chefiar a tropa que sobe o morro e fica cara a cara com os traficantes.
O filme apresenta uma visão bastante radical e até negativa do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Mostra que, quando o batalhão sobe, a polícia convencional sai. O Bope só entra em ação para matar, como diz a letra de seu macabro hino de guerra: "Homem de preto, qual é a sua missão? É invadir favela, é deixar corpo no chão." O treinamento de seus integrantes não fica atrás em sadismo. Muitos desistem antes do final, sendo brutalizados e humilhados na saída.
Para o controle dos morros, os integrantes do Bope valem-se inclusive de espancamentos e torturas. O procedimento mais comum é o quase sufocamento dos suspeitos com um saco plástico, para que revelem os paradeiros de seus chefes.
Ao mesmo tempo em que aumenta a violência de seus métodos, aumenta a crise pessoal de Nascimento. Afetado pela insônia e pela síndrome do pânico, ele toma remédios e apresenta um comportamento cada vez mais instável. Nem por isso seus superiores concordam em substituí-lo.
Um processo semelhante de brutalização atinge policiais sob seu comando, como Neto (Caio Junqueira) e André (André Ramiro).
Outros Lançamentos da semana são:
*Morte No Funeral ( Death at a Funeral, UK , EUA, 2007). Um filme de Humor negro que trata da troca de caixões num funeral.
*Putz! A Coisa tá Feia ( The Ugly Duckling and me!, Dinamarca,2006). Filme de animação baseado na clássica história do Patinho Feio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário