Mais um filme brasileiro foi selecionado para o Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio. “O mistério do samba”, dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, terá sua estréia mundial no encerramento da Mostra Cinéma de la Plage, no dia 25 à noite.
O documentário, que levou dez anos para virar realidade, retrata a história, as músicas e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro. Mostra também a pesquisa que Marisa Monte realizou, recuperando composições esquecidas –a cantora também assina o roteiro do longa-metragem. Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, ilustres portelenses, também estão no filme, que deve estrear no Brasil no segundo semestre deste ano.
O Brasil está bem representado no Festival de Cannes deste ano. “Linha de passe”, filme de Walter Salles e Daniela Thomas, disputa a Palma de Ouro, assim como “Ensaio sobre a cegueira”, de Fernando Meirelles. A estréia de Matheus Nachtergaele na direção também rendeu bons frutos, e o filme “A festa da menina morta” também foi selecionado, apesar de estar fora da mostra competitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário