sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Artista da Semana - Lady Gaga




Quando pequena Lady Gaga cantava e gravava em seu pequeno gravador portátil as músicas de artistas como Michael Jackson e Cindy Lauper  e delirava ao som dos Beatles e dos Rolling Stones nos braços do pai. A menina proveniente de uma típica família de italianos de Nova Iorque se tornou uma exibicionista e muito talentosa cantora e compositora graças as suas loucas e e precoces danças que fazia em torno das mesas de restaurantes chiques de Upper West Side.
A cantora de 22 anos se fez conhecida nas boates do Lower East Side com a canção "Beautiful Dirty Rich" e suas loucuras perfomáticas e chocantes. Gaga também é a responsável pelos desenhos das roupas com o qual sobe aos palcos.
“Sempre gostei de pop, rock e teatro. Quando descobri Queen e David Bowie foi quando tudo fez sentido para mim e percebi que podia reunir as três coisas”, comentou GAGA, que se inspirou em uma das canções do Queen – ‘Radio GAGA’ – para se batizar e que tem nas estrelas rock Peggy Bundy e Donatella Versace os seus ícones de moda. “Olho para estes artistas como ícones de arte. Não se trata só da música. Tem a ver com a interpretação, a atitude, o visual. É tudo E é aí que eu vivo como artista, é isso que quero alcançar.”
Aos 4 anos ela aprendeu a tocar piano, aos 13 escreveu sua primeira balada ao piano, aos 14  tocava em bares e clubes noturnos como o Bitter End de Nova Iorque e aos 17 se tornou um dos 20 jovens de todo o mundo a ser admitida na Tish School of the Arts, na NYU. 
Aos 20 anos, assinou contrato com a gravadora Interscope e já compunha para outros artistas (como as Pussycat Dolls e foi requisitada por vários outros artistas do selo), antes mesmo de seu álbum ser lançado: LADY GAGA tinha conquistado o direito de desejar alcançar o céu. 









Já faz algum tempo que um novo artista pop entrou pro show business da forma antiga, conquistando seu lugar com apresentações em boates e auto-promoção. Essa é uma estrela ascendente do pop que não foi escolhida num casting de modelos, não nasceu numa família famosa, ganhou um reality show ou surgiu de algum seriado de TV. "Eu fiz da forma que deve ser. Eu toquei em cada boate de NY, e eu bombei em cada uma, e detonei em cada uma e me encontrei como artista. Eu aprendi como sobreviver como artista, ser verdadeira, como falhar e como descobrir quem eu era como cantora e performer. E eu trabalhei muito." 
"E agora, eu só estou tentando mudar o mundo um pouquinho de cada vez." Encerra Gaga em entrevista concedida ao Portal MTV.


Fonte: MTV

Nenhum comentário: