quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As listas de 2011 - parte 1



Todo fim de ano vários críticos fazem as famosas listas dos maiores micos, os maiores destaques, os melhores artistas e por aí vai.

O Pipoca na Vitrola não fica de fora e te mostra algumas dessas listas mais comentadas da Internet. Para começar sabemos que em 2011 tivemos grandes sucessos de bilheteria, atuações impactantes que entraram para a história do cinema, mas também fomos bombardeados com várias pérolas do pior do cinema. Confiram abaixo quais foram essas preciosidades.

A Garota da Capa Vermelha
Junte uma péssima cópia da saga Crepúsculo, mais a tentativa certeira de acabar com um clássico infantil: Chapeuzinho Vermelho. Pronto esse é o filme. Resultado: um fiasco.

Bruna Surfistinha
Um dos filmes mais esperados do ano deixou muita gente, não só marmanjo, decepcionado. A narração em off da Deborah Secco tentou mais não agradou. E até as cenas de sexo, que poderiam prender o espectador atento, deixaram muito a desejar. 

A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1
Eu já li vários críticos falando algo que eu também concordo. Foram quase 2 anos esperando por isso? Tudo bem que a saga agora parou de enrolação e começou a mostrar a que veio, mas senti falta de momentos que fizessem valer a pena a espera. E aquele sambinha horrendo que tocava enquanto eles andavam nas ruas do Rio? Só de lembrar dá náuseas. E quando a trama tava ficando boa...Puff!!! Fim. Como assim? Vou ter que esperar mais tempo para poder ver? Bom, haja paciência. Desculpem-me os fãs.

Conan, o Bárbaro 
Foi tão ruim que quase ninguém ouviu falar nele. Um remake com atuações que deixaram muito a desejar, excesso de cenas de violência e clichês. Somente.

Lanterna Verde
Mais uma prova de que muitos fãs dos quadrinhos não curtem muito as adaptações para as telonas. O filme nem é ruim e nem é bom, mas deixou muito fã esperando à toa. Um dos longas mais esperados do ano vai acabar esquecido nas prateleiras das locadoras.

Justin Bieber - Never Say Never
Esse eu não vou nem comentar. Compararam o muleque até ao Macaulay Culkin. Se bem que não é uma boa comparação não é isso? E ainda teve gente que pagou para ver em 3D. Ai, ai, ai!

Premonição 5
Acreditem, chegou ao 5º filme. O primeiro foi excelente, mudou muito a cena dos filmes do gênero na época, mas as continuações não passaram de meros clichês, roteiros de péssimo gosto e mortes que...até eu adivinharia. Dá para encerrar por aqui produção?

Sucker Punch - Mundo Surreal
Surreal mesmo. Os produtores não quiseram assumir que era um filme de ação e acabou se tornando um longa de roteiro complexo, tramas psicológicas longas e difíceis e...bingo! Clichê!

Transformers 3 
Até o diretor Michael Bay confessou que não gostou do resultado. Mais uma provas que as continuações nem sempre são uma boa escolha. Mais um show de efeitos especiais e só!

Vovó Zona 3 - Tal Pai, Tal Filho
Nem eu sabia que ainda lançariam um terceiro filme. Quando vi me arrependi amargamente de ter pagado para ter visto isso que sinceramente, nem deveria ter saído do papel. Como alguns críticos disseram uma mistura mal sucedida de 'High School Musical' com 'Uma Babá Quase Perfeita'. Tá bom de parar por aqui pessoal.

  

Nenhum comentário: