Sempre quando ouço as músicas da Alicia Keys fico numa leveza incrível. A letra, a música e a harmonia de sua doce e poderosa voz deixam qualquer um babando. E agora ela voltou com uma canção inspiradora: "Not Even the King".
E essa semana caiu na rede um lyric video belíssimo da música, que faz parte do próximo álbum da Alicia, ainda sem data de estreia.
Sem mais comentários, tirem as suas próprias conclusões. Lindo é pouco para descrever.
Há algumas semanas aconteceu o Festival Varilux de Cinema Francês, festival esse que trouxe para várias salas de cinema do país obras belíssimas de vários estilos, oriundos da França. Muitos filmes eram campeões de críticas e de festivais, mas um em especial, por ter visto o trailer anteriormente, me chamou a atenção: Intocáveis.
Infelizmente não consegui acompanhar o festival, mas para a minha surpresa o filme entrou em cartaz em circuito nacional, nas grandes redes Multiplex, Brasil afora. Intocáveis é uma comédia, mas não se anime para ir ver algo pastelão e sem noção que estamos habituados a ver nas telas mundo afora. O longa traz uma história de amizade e de vida inspiradoras, baseadas em fatos reais.
A história é baseada na autobiografia de Abdel Sellou (Driss no filme), o livro "Você mudou a minha vida" (Ed. Record), que conta a relação dele com Phillipe Pozzo di Borgo em uma leitura leve mas com bastante conteúdo.
Premiadíssimo, incluindo 9 Prêmios César, o Oscar Francês, a "tragicomédia" conta a história do aristocrata francês tetraplégico Phillipe, que contrata um cuidador bastante incomum dos requeridos - Driss, um jovem negro carismático e vigarista, mas que ao longo do tempo formam uma amizade única e inspiradora.
O filme é tão inspirador quanto os personagens; te faz chorar, mas não de tristeza e sim de alegria; e vai com certeza fazer você mudar a sua opinião sobre os filmes que não são produzidos por Hollywood, se é que você tem essa opinião, pois a qualidade desse mercado é incontestável e coloca Hollywood no bolso em muitas produções.
Confira o trailer e diga se não dá vontade de correr para o cinema.