domingo, 9 de setembro de 2012

"Intocáveis", uma lição de amizade e de vida.


Há algumas semanas aconteceu o Festival Varilux de Cinema Francês, festival esse que trouxe para várias salas de cinema do país obras belíssimas de vários estilos, oriundos da França. Muitos filmes eram campeões de críticas e de festivais, mas um em especial, por ter visto o trailer anteriormente, me chamou a atenção: Intocáveis.

Infelizmente não consegui acompanhar o festival, mas para a minha surpresa o filme entrou em cartaz em circuito nacional, nas grandes redes Multiplex, Brasil afora. Intocáveis é uma comédia, mas não se anime para ir ver algo pastelão e sem noção que estamos habituados a ver nas telas mundo afora. O longa traz uma história de amizade e de vida inspiradoras, baseadas em fatos reais.

A história é baseada na autobiografia de Abdel Sellou (Driss no filme), o livro "Você mudou a minha vida" (Ed. Record), que conta a relação dele com Phillipe Pozzo di Borgo em uma leitura leve mas com bastante conteúdo.

Premiadíssimo, incluindo 9 Prêmios César, o Oscar Francês, a "tragicomédia" conta a história do aristocrata francês tetraplégico Phillipe, que contrata um cuidador bastante incomum dos requeridos - Driss, um jovem negro carismático e vigarista, mas que ao longo do tempo formam uma amizade única e inspiradora.

O filme é tão inspirador quanto os personagens; te faz chorar, mas não de tristeza e sim de alegria; e vai com certeza fazer você mudar a sua opinião sobre os filmes que não são produzidos por Hollywood, se é que você tem essa opinião, pois a qualidade desse mercado é incontestável e coloca Hollywood no bolso em muitas produções.

Confira o trailer e diga se não dá vontade de correr para o cinema.




Nenhum comentário: