segunda-feira, 31 de março de 2008

Dicas de Filmes. 28/03 a 03/04

NACIONAL:

4 filmes estréiaram neste fim de semana em circuito nacional.
  • A Casa de Alice (Brasil, 2007). De Chico Vieira. Com Carla Ribas e Vinicius Zinn. Uma manicure de 40 e poucos anos que mora na periferia de São Paulo dribla o dia-a-dia para levar uma vida digna e tranquila. Censura 14 anos.
  • Atos que desafiam a morte (Reino Unido/Austrália,2007). De Gillian Armstrong. Com Catherine Zeta-Jones e Guy Pearce. O mágico Harry Houdini se envolve com uma mulher na Inglaterra, sem desconfiar de que ela faz parte de um plano contra ele. Censura 10 anos.
  • Jumper (EUA, 2008). De Doug Liman. Com Hayden Christensen e Jamie Bell. Portador de habilidade de se teletransportar, jovem descobre que na verdade faz parte de uma linhagem e de uma guerra ancestrais. Censura 12 anos.
  • Polaróides urbanas ( Brasil, 2008). De Miguel Falabella. Com Marília Pêra e Arlete Salles. Tipos urbanos e suas vidas distintas se cruzam no Rio de Janeiro, entre eles uma atriz em pânico e uma contida dona de casa. Censura 14 anos.

OUTRAS CIDADES:

Uma ótima dica para quem está na Região Sudeste é o filme Across The Universe (EUA, 2007) da diretora Julie Taylor.

Nos anos 60, o operário inglês Jude deixa sua cidade natal, Liverpool, em busca de seu pai nos Estados Unidos. Lá chegando, encontra o homem com uma nova família, sem qualquer interesse em assumir o filho mais velho. Isto não o abate, fazendo com que ele busque conhecer mais o país, fazendo amizade com o rebelde Max e se apaixonando pela irmã dele, Lucy, cujo namorado acaba de partir para o Vietnã. Mesmo sendo imigrante ilegal, Jude decide ficar na América.Ele parte, então, para uma nova viagem. Com Max, se muda para Nova Iorque, onde vai viver em uma comunidade liderada pela cantora Sadie. Logo, chegam também o músico JoJo, fugido da discriminação racial do sul, além de Prudence, cansada de não ser aceita por sua opção sexual.O grupo, junto com Lucy, vive o turbilhão de emoções causados pelos conflitos entre os jovens e o governo, na luta por direitos humanos. Enquanto isso, eles partem em uma jornada psicodélica através do universo.O musical Across the Universe faz o retrato da juventude dos anos 60 através das músicas dos Beatles. As canções do filme são as que o grupo fez durante aquela década, na Inglaterra e nos EUA. Julie Taylor, diretora do longa, vem de outras experiências em musicais, como a versão de O Rei Leão que dirigiu para a Broadway. O longa conta com as participações de Salma Hayek e de Bono Vox. Censura 14 anos.

Fontes: UOL e Terra/Reuters

Nenhum comentário: