Entre os favoritos do prêmio (também chamaod de "Brits") em 2009 estão a banda britânica Coldplay e a cantora galesa Duffy. Indicados em quatro categorias cada, eles esperam acrescentar outros troféus aos Grammys que receberam recentemente.
Os organizadores da premiação destacam o impacto global da música britânica, ressaltada por vários Grammys, os prêmios mais importantes da indústria musical, conquistados este mês. Na esteira do Grammy, o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, saudou "um grande período dos talentos britânicos".
"O que é tão animador é que são vários estilos diferentes que foram reconhecidos. Coldplay, Duffy, Adele e Radiohead formam um grupo eclético, provando que há muitos talentos britânicos novos", disse ele ao jornal “The Sun”.
Depois de Coldplay e Duffy, os líderes em indicações aos BRITs são Adele, a banda pop independente Scouting For Girls e os roqueiros alternativos do Elbow, que aparecem em três categorias cada.
O Coldplay concorre a melhor grupo britânico e melhor álbum britânico, este último o prêmio de maior prestígio dos Brits, por seu álbum "Viva la vida or death and all his friends", que já vendeu milhões de cópias. O grupo também concorre a melhor single britânico e melhor show ao vivo britânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário