Com as férias chegando e mtos filmes esperados já começam a surgir.
Confira as estréias desta semana:
Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, EUA, 2009) Censura: 10 anos. Direção de Michael Bay. Com Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Ramon Rodriguez, Kevin Dunn. Dois anos se passaram desde que Sam Witwicky e os Autobots salvaram a raça humana dos Decepticons invasores. Apesar de seu extremo heroísmo, Sam é ainda um adolescente comum, e vai para a universidade. Sam tenta se adaptar à nova vida até que, repentinamente, ele é perturbado por visões que brilham em seu cérebro como raios. Com a ajuda dos Autobots Sam e sua namorada Mikaela devem revelar a história secreta sobre a presença dos Transformers na Terra e terão que fazer sacrifícios para salvá-la de uma ameaça feita por um antigo Decepticon.
Jean Charles (Brasil, 2009) Censura: 12 anos. Direção de Henrique Goldman. Com Selton Mello, Vanessa Giácomo, Daniel Oliveira, Luis Miranda, Patricia Armani, Sidney Magal. Baseado no mundialmente conhecido caso do brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado no metrô de Londres por agentes do serviço secreto britânico em julho de 2005, ao ser confundido com um terrorista. O filme revela os últimos meses da vida do eletricista mineiro, a partir da chegada a Londres de sua prima Vivian, que vai morar com ele e os primos Alex e Patrícia. A trágica morte de Jean abala seus primos, que precisam reconstruir suas vidas após a dolorosa perda, em meio à luta por justiça.
A Erva do Rato (Brasil, 2008) Censura: 14 anos. Direção de Julio Bressane. Com Selton Mello e Alessandra Negrini. Inspirado em dois contos de Machado de Assis, "Causa Secreta" e "O Esqueleto", conta a história de um homem excêntrico e rico que acolhe sob sua proteção uma moça. O relacionamento entre os dois se pauta por uma tentativa dele de romper todos os limites dela: seu principal hobby é fotografá-la nua, em posições cada vez mais exóticas. Ao mesmo tempo ele insiste que a casa está sendo invadida por ratos, cujo barulho se escuta à noite. A procura por um veneno ideal vira uma verdadeira obsessão.
Há Tanto Tempo que Te Amo (Il y a longtemps que je t'aime, França, 2008) Censura: 14 anos. Direção de Philiipe Claudel. Com Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius, Laurent Grévill, Frédéric Pierrot, Claire Johnston, Catherine Hosmalin, Jean-Claude Arnaud, Olivier Cruveiller. Juliette retorna à sua família e à sociedade depois de passar 15 anos presa. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa, decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Aos poucos, a trama revela a aparente amoralidade por trás da tragédia que manteve Juliette afastada por tanto tempo da vida real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário