terça-feira, 20 de março de 2012

Descubra Homeland



No domingo, dia 04 estreou no Brasil a série Homeland. Não é bem uma série policial, mas sim uma trama cheia de conteúdo político e que vai deixar muita gente com dúvidas na frente da TV.

A série conta a história de um ex-fuzileiro das forças armadas americanas, Nicholas Brody (Damian Lewis) que fica preso num cativeiro terrorista no Iraque, durante 8 anos. Todos já o davam como morto, porém uma operação militar acaba "encontrando-o". Bem, vocês devem estar se perguntando porque as aspas, pois são elas que dão início a trama.

A analista da CIA, Carrie Mathison (Claire Daves) insiste em afirmar que Brody foi convertido pelos terroristas e as pistas encontradas para encontrá-lo teria sido tudo manipulado por uma rede terrorista que pretende utilizar Nicholas Brody como uma célula infiltrada dentro do serviço secreto americano. As dúvidas de Carrie começam a ter fundamento quando ela, através de escutas telefônicas e perseguições, descobre algumas atitudes estranhas e duvidosas de Brody. O pior de tudo é que seu chefe e quase todos da CIA não acreditam em Carrie e nem dá ouvidos aos questinamentos dela, tudo porque a mesma falhou por precipitaçao e desacato, em uma operacao feita também no Iraque, na epoca em que Brody foi capturado. Resultado, Mathison acaba fazendo tudo sozinha, clandestinamente.

Já de volta aos EUA, sua mulher Jessica Brody (interpretada pela brasileira erradicada nos EUA, Morena Baccarin - para quem não lembra ela é a Ana do extinto seriado "V") que achava que Nicholas Brody teria morrido, mantém um relacionamento sigiloso com o melhor amigo do seu ex-marido. Detalhe que Brody liga enquanto Jessica está bem ocupada com seu amante. E claro a reação dela é de choque total. Ou seja, o melhor amigo dele agora não se conforma em perder a amada pro ex-defunto.

Ai começa a confusão, traição da mulher, dúvidas de uma CIA dividida e ainda a possível chance dele também ser um terrorista convertido.

Na semana passada Morena Baccarin, esteve no Brasil divulgando a série e afirmou que ela não deve durar muito tempo, pois não existe trama suficiente para segurar a serie por várias temporadas. Isso não quer dizer que a série seja ruim, muito pelo contrário. Morena entrou no elenco poucas semanas antes do inicio das gravacoes do piloto, após a atriz que faria o seu papel desistiu de particpar da produção. Ao menos a segunda temporada está confirmada e começará a ser rodada em maio, com cenas feitas também no Iraque.

Homeland é do mesmo produtor executivo da antiga série 24 Horas e embora muitos achem parecida com a antiga série, na minha opinião não se parece muito com a irmã mais velha. 24 Horas é muito mais policial do que Homeland, que por sua vez tem uma trama mais política e cheia de mistérios. As semelhanças devem se dar pelo fato de ambas abordarem o tema 'terrorismo'.

A série promete uma trama cheia de surpresas, intrigas, traiçoes e muitas indiretas (e diretas também) políticas. Mesmo sendo uma historia que lembra os atentados de 11 de setembro, não se torna algo clichê e chato. Ah! Vale salientar que a serie eh ganhadora de 2 Globos de Ouro: o de melhor atriz em série dramática para Claire Daves e de melhor série dramática.

No Brasil, Homeland estreou no última dia 04, no Canal FX e será exibida sempre aos domingos as 22h. Vale a pena assistir e acompanhar mais essa excelente série.








Nenhum comentário: