Junte atrizes enfrentando a rejeição, dois roteiristas mega empolgados, um diretor nada certinho e uma produtora a beira de um divórcio e com problemas financeiros. Tudo isso nos bastidores da produção de um musical da Broadway sobre Marylin Monroe. Pronto! Isso é Smash, a nova série do canal americano NBC que chega ao Brasil no final deste mês através do Universal Channel.
A série conta a história de duas atrizes em busca pelo papel de Marylin Monroe. Uma experiente, a sensual e provocante Ivy (Megan Hilty) e a novata e inexperiente, porém muito talentosa Karen (Katharine McPhee, vencedora do American Idol, em 2006). Eileen Rand (Anjelica Houston) é a produtora do musical, mas ao mesmo tempo enfrenta um divórcio com os bens em litígio, podendo comprometer sua produção. E para completar, muitos dos investidores são conhecidos de seu futuro ex-marido, o que dificulta ainda mais a vida de Eileen. Julia (Debra Messing, lembram dela de "Will e Grace"?) e Tom são os autores e roteiristas do musical e enfrentam as artemanhas de Ellis (James Cepero) que decide reclamar pela ideia, pois ele teve o insight para Julia e Tom escreverem sobre Marylin Monroe. E ainda tem Derek (Jack Davenport), diretor disputadíssimo na Broadway, escolhido a dedo por Eileen para dirigir o seu musical, só que o cara tem uma moral meio duvidosa e se insinua para as atrizes que dirige.
Ao contrário do que muitos imaginam, a série nem de longe parece com Glee. Como fã de Glee e agora também de Smash vamos esclarecer algumas coisinhas: Glee é uma série musical sobre adolescentes de um coral, que buscam seus sonhos através das artes e enfretam problemas escolares e familiares como buyiling, gravidez precoce e homossexualidade. Já Smash traz um roteiro sobre os bastidores de uma produção da Broadway e seus conflitos atrás das cortinas e que traz muitas canções originais. Pronto, assunto encerrado sobre as comparações, voltemos a Smash.
Aclamado por muitos críticos americanos, a primeira temporada conta com 15 episódios que trazem astros como Anjelica Houston e Debra Messing. A série é produzida por Steven Spielberg e conta com a trilha sonora que inclui canções originais de Marc Shaiman e Scott Wittman, responsáveis pela trilha de Chicago e aclamados com Prêmio Tony (o Oscar do teatro americano) por Hairspray. Smash é escrita por Theresa Rebeck (Law & Order: CI) com base em uma ideia de Spielberg.
Com uma Nova York muito bem exibida, canções originais bem emocionantes e números musicais vibrantes e que fazem você querer procurar uma escola de dança para fazer a mesma coisa, Smash promete prender muito brasileiro na frente da TV e ser mais uma queridinhas pelos apaixonados por séries.
Gostou? Smash estréia no Brasil dia 28, ás 23h, no canal Universal Channel. Enquanto isso assistam a um teaser sobre a série que já estreou nos EUA no início de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário