segunda-feira, 21 de julho de 2008

"The Queen Is Back". Donna Summer está de volta.

Em seu novo álbum, Donna Summer declara cantando que "The Queen Is Back" (a rainha está de volta). E ela não está preocupada em irritar Aretha Franklin, que famosamente -e de forma pública- empinou o nariz para a introdução de Tina Turner por Beyonce Knowles como sendo "a Rainha", na cerimônia do prêmio Grammy deste ano.

"Querido, Aretha é a Rainha do Soul, sem dúvida nenhuma", diz Summer, 59 anos, que em maio lançou "Crayons", seu primeiro álbum de material novo em 17 anos. "As pessoas me chamam de Rainha da Disco, não de Rainha do Soul. Este não é um título que eu dei a mim mesma. Ele me foi dado pela imprensa e é assim que as pessoas me tratam até hoje."

"Eu não acho que Aretha terá um problema com isso, honestamente. E eu preciso me divertir com isso, porque a esta altura é engraçado."

Mas o sucesso de Donna Summer como Rainha da Disco, e como cantora pop em geral, não é motivo para risada. Desde que seu orgástico "Love to Love You Baby" (1975) chegou às discotecas e ao segundo lugar na parada pop da Billboard, Summer já vendeu mais de 100 milhões de discos e emplacou 20 singles no 40 Mais. Quatro destes -sua versão para "MacArthur Park" (1978) de Jimmy Webb, "Hot Stuff" (1979), "Bad Girls" (1979) e o dueto "No More Tears (Enough Is Enough)" (1979) com Barbra Streisand- chegaram ao primeiro lugar em um período de 12 meses.

Donna Summer já conquistou cinco prêmios Grammy e conta com uma lista de primeiras vezes tão longa quanto seus remixes: ela foi vencedora do primeiro Grammy de melhor cantora de rock, por "Hot Stuff", e do primeiro melhor gravação dance, por "Carry On" (1997). "No More Tears" foi o primeiro single de 12 polegadas a receber o Disco de Ouro, e Summer foi a primeira cantora a ocupar simultaneamente o primeiro lugar na parada de singles e álbuns da Billbord -ela conseguiu isso duas vezes- e em 2004 se tornou o primeiro nome indicado ao Salão da Fama da Dance Music em Nova York.

São feitos dignos de uma monarca, e Summer está feliz por usar a coroa, apesar de sua surpresa com a coroação.

Fonte: Uol Música

Nenhum comentário: