sábado, 12 de abril de 2008

Destaques da semana no cinema 11/04 a 17/04

Cinco filmes entram em circuito nacional essa semana e se destacam. São eles:
  • Imagens do Além (Shutter, EUA, 2008) De Masayuki Ochiai. Com Joshua Jackson e Rachel Taylor. Um casal descobre imagens de fantasmas em fotografias reveladas após um acidente. Censura 12 anos.
  • Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor (Drillbit Taylor, EUA, 2008) De Steven Brill. Com Owen Wilson e Leslie Mann. Divertida comédia onde um sem-teto é contratado para defender uma dupla de amigos de um menino que os persegue. Censura Livre.
  • Não estou lá (I'm Not There, EUA, 2007) De Todd Haynes. Com Richard Gere, Juliane Moore, Cate Blanchet, Heath Leadger e Christian Bale. Documentário indicadissimo onde os atores interpretam as várias personagens do camaleão do rock Bob Dylan. Censura 14 anos.
  • Um plano brilhante ( Flaelwss, Inglaterra/Luxemburgo, 2007) De Michael Radford. Com Demi Moore, Michael Caine. Poderosa executiva e um zelador decidem roubar os diamantes da empresa onde trabalham. Censura 12 anos.
  • Um sonho dentro de um sonho (Slipstream, EUA, 2007) De Anthony Hopkins. Com Anthony Hopkins, John Turturro, Christian Slater. Roteirista de cinema começa a misturar ficção e realidade quando encontra com seus personagens. Censura 14 anos.

PREMIÈRE

George Clooney e Renée Zellweger mostraram afinidade também na dança na première do filme O Amor Não Tem Regras, na última sexta-feira, em Paris na França.

Eles são as estrelas do filme que ainda é inédito no Brasil. O terceiro filme de George Clooney como diretor decepcionou na estréias nos EUA. Mas no último fim de semana ficou em segundo lugar no ranking com 13,5 milhões de dólares em vendas. A trama gira em torno do futebol americano.

DESTAQUE

O destaque da semana está sendo exibido apenas no eixo Rio-São Paulo e em Brasília. Um Beijo Roubado ( My Blueberru Night) é uma produção que envolve 3 países, EUA, França e China. Tem duas estréias: é o 1o filme em língua inglesa do aclamado diretor chinês Wong Karwai e a estréia da cantora Norah Jones no cinema.

Na trama, Lizzie, abandonada pelo namorado, custa a se abrir com Jeremy. Mas ele tem prática como ombro amigo e sempre guarda algumas fatias de torta de mirtilo na geladeira, prato ideal para adoçar longas conversas nessas noites solitárias. Censura 10 anos.

Nenhum comentário: