sexta-feira, 18 de abril de 2008

Estréias da Semana 18 a 24/04

Quebrando a Banca e Os reis da Rua são um dos destaques dos cinemas em todo o país a partir de hoje.

ESTRÉIAS:

DESTAQUE - CIRCUTO NACIONAL:
  • Quebrando a Banca (21, EUA, 2008) De Robert Luketic. Com Kevin Spacey, Jim Sturgess, Kate Bosworth, Laurence Fishburne, Liza Lapira, Aaron Yoo e Jacob Pitts. Esse é um dos filmes mais comentados e esperados no país. A trama conta a história de um grupo de alunos universitários mais geniais da faculdade liderados pelo professor de matemática e gênio da estatística que viajam a Las Vegas todos os fim de semanas com identidades falsas para sempre virarem o jogo e vencerem todas as partidas quebrando as bancas de vários cassinos. Censura 14 anos.
  • Os Reis da Rua (Street Kings, EUA, 2008) De David Ayer. Com Keanu Reeves, Hugh Laurie e Forester Whitake. Policial que abusa de poder é denunciado a corregedoria. Violento, ele decide acertar as contas com o parceiro que o entregou. Censura 16 anos.
  • Falsa Loura (Brasil, 2007) De Carlos Reinchenbach. Com Rosanne Mulholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar, Djin Sganzerla, Suzana Alves, Léo Áquilla, João Bourbonnais, Vanessa Prieto. Um dos destaques nacionais do ano, o 15° filme do diretor Carlos reinchenbach retoma a temática da mulher proletariada que sofre em seu ambiente de trabalho por causa de sua beleza. Censura 16 anos.
  • Super Herói - O Filme (Superhero Movie, EUA, 2008) De Craig Mazin. Com Drake Bell, Sara Paxton, Christopher McDonald, Pamela Anderson, Tracy Morgan, Regina Hall, Craig Bierko, Simon Rex. Comédia que satiriza os filmes de super-heróis, onde um garoto é picado por uma libélula e acaba ganhando poderes especiais. Ao tentar salvar os fracos e oprimidos ele acaba, inevitavelmente, matando a pessoa sem querer. A situação complica quando aperece o vilão Ampulheta. Censura Livre.
  • Uma chamada perdida (One Missed Call, Japão/EUA, 2008). De Eric Valette. Com Edward Burns e Shannyn Sossamon. Beth Raymond testemunha as horríveis mortes de dois amigos que receberam nos seus celulares gravações originais de suas próprias mortes transmitidas misteriosamente dias antes de morrerem. Censura 14 anos.

DESTAQUE - APENAS RIO DE JANEIRO:

  • Pecados Inocentes (Savage Grace, Espanha/EUA, 2007) De Tom Kalin. Com Julianne Moore e Stephen Dillane. O filme narra, pela voz do filho e seu assassino, a história real de Barbara Daly Baekeland, americana que ascende à alta sociedade ao casar-se com Brooks Baekeland, neto e herdeiro do inventor da Baquelita (tipo de plástico), Leo Baekeland. Censura 16 anos.

DESTAQUE - EIXO SUDESTE:

  • Mais Uma Vez (Once, Irlanda, 2006) De John Carney. Com Alaistair Foley, Catherine Hansard, Glen Hansard, Kate Haugh, Senan Haugh, Darren Healy, Gerard Hendrick, Bill Hodnett, Markéta Irglová, Danuse Ktrestova, Pat McGrath, Sean Miller, Geoff Minogue, Leslie Murphy, Mal Whyte . O filme é um dos mais aclamados em festivais mundo afora e chega ao Brasil apenas em exibição no sudeste. O drama musical cruza a história de um artista de rua, sofrido pela perda de um grande amor, e uma mãe imigrante abandonada pelo marido que se conhecem e, ao longo de uma semana juntos, passam a escrever e a ensaiar as canções que pretendem gravar contando sua história de amor. Censura 12 anos.

Fontes: Uol Cinema, Terra Cinema, G1 Cinema, JC Online.

Nenhum comentário: