quinta-feira, 24 de abril de 2008

Estréias da Semana 25/04 a 01/05

ESTRÉIAS:

DESTAQUES - CIRCUITO NACIONAL:

  • Encurralados (Butterfly On a Wheel). Canadá/ Reino Unido, 2007. De Mike Barker. Com Pierce Brosnan, Maria Bello e Gerard Butler. Casal de classe média vive pesadelo quando um estranho o intercepta no carro e diz ter sob custódia sua filha pequena. O bandido, armado, exige obediência de suas vítimas num perigoso jogo de tortura psicológica. Censura 14 anos.
  • Três Vezes Amor (Definitely, Maybe). Reino Unido, 2008. De Adam Brooks. Com Ryan Reynolds, Isla Fisher, Elizabeth Banks e Rachel Weisz. Quando sua curiosa filha de 10 anos lhe questiona sobre seu passado amoroso, jovem pai propõe a menina um jogo de revelar seus antigos amores sem identificar qual história corresponde ao relacionamento com a mãe dela, de quem está se divorciando. Censura 14 anos.
  • Hannah Montana & Miley Cyrus - Show: O Melhor dos Dois Mundos (Hannah Montana & Miley Cyrus: Best Of Both Worlds Concert Tour). EUA, 2008. De Bruce Hendricks. Com Miley Cyrus, Nick Jonas, Joe Jonas. A protagonista da série do canal Disney Channel, mostra os bastidores da sua turnê dos EUA. Sucesso entre o público infantil tanto nos EUA quanto aqui no Brasil. O filme é exibido em 3D. Censura Livre.
  • Otávio e as letras (Brasil, 2007). De Marcelo Massagão. Com Donizete Mazonas, Fábio Malavoglia, Arieta Corrêa, Heitor Goldflus, Victoria Camargo e Nilce Costomski. Sobre tipos obsessivos, o filme entralaça as histórias de um homem obcecado por tudo o que se refere às letras e espalha papelada rabiscada pela cidade, sua vizinha que fotografa pessoas da janela de casa e um taxista tem o hábito de fotografar a cidade de São Paulo sem que nas imagens.
  • Pecados Inocentes (Savage Grace) Espanha/EUA, 2007. De Tom Kalin. Com Julianne Moore e Stephen Dillane. O filme estreou semana passada apenas no Rio. Esta semana ele passará a ser exibido nas principais capitais brasileira. O filme narra, pela voz do filho e seu assassino, a história real de Barbara Daly Baekeland, americana que ascende à alta sociedade ao casar-se com Brooks Baekeland, neto e herdeiro do inventor da Baquelita (tipo de plástico), Leo Baekeland. Censura 16 anos.
  • Romance do Vaqueiro Voador. (Brasil, 2008) De Manfredo Caldas. Com Luiz Carlos Vasconcelos. Baseado no poema homônimo de João Bosco Bezerra Bonfim, o docudrama registra a história dos personagens anônimos que partiram do nordeste para trabalhar na construção de Brasília, como um homem que caiu de um andaime durante as obras - referenciado no título do filme.

DESTAQUES - EM EXIBIÇÃO NO SUDESTE:

  • Como festejei o fim do mundo (Cum Mi-am Petrecut Sfarsitul Lumii). Romênia/ França, 2006. De Catalim Mitulescu. Com Doroteea Petre, Ionut Becheru e Jean Constantin. Durante a ditadura de Nicolau Ceausescu na Romênia, garota é enviada a reformatório depois de, acidentalmente, quebrar o busto do ditador na escola. Lá, encontra o estranho Andrei, e com ele planeja fugir do país.
  • Fôlego (Breath). Coréia do Sul, 2007. De Kim Ki-duk. Com Chang Chen, Jung-woo Ha, Ki-duk Kim e Ji-a Park. Artista plástica se interessa por um jovem assassino à espera da execução, depois de ver na TV notícia sobre a tentativa de suicídio do rapaz. Na cadeia, eles lutam pelo romance que desafia o casamento da artista e o tempo até a morte do condenado.

FONTE: Uol Cinema/ Terra Cinema

Nenhum comentário: